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Dicas para Queimar Calorias e ganhar Definição Muscular

Se você está precisando entrar em forma mas não sabe por onde começar, segue algumas dicas para você queimar calorias e ganhar massa muscular!

Faça 6 refeições ao dia  a cada  3 horas em porções pequenas.

Se você já escutou isso inúmeras vezes, mas o dia-a-dia corrido não o deixa adotar esta prática, é preciso fazer um esforço e se organizar pois essa é uma dica muito importante. Ao concentrar seu consumo calórico em três grandes refeições, você provoca picos de insulina, que estimulam o armazenamento de gordura.

Quando você fraciona as refeições, seus níveis de insulina ficam constantes. Como este hormônio é importante para o metabolismo das gorduras e para a construção muscular, esta atitude o ajudará a emagrecer e a ganhar músculos.

Se você tem pouco tempo para preparar refeições ou passa a maior parte do dia na rua, barras protéicas, barras energéticas e substitutos de refeição são opções nutritivas e saudáveis..

Treine 3 a 4 vezes por semana, treinar com intensidade 3 a 4 dias por semana estimulará seus músculos e o seu metabolismo sem o risco de overtraining.

O aumento da massa muscular é responsável por um consumo maior de calorias por dia e facilitará seu emagrecimento.

E não deixe de fora da sua dieta os alimentos abaixo, eles ajudam na queima de gordura e garantem mais saúde para seu corpo.

Gengibre: pesquisas apontam que seu consumo regular pode acelerar o metabolismo em até 20%. O gengibre também melhora a digestão. É versátil e pode ser usado cru, refogado, em forma de chá ou batido no liquidificador com qualquer fruta.

 

Canela: além da ação estimulante, age como facilitadora da digestão e combate a flatulência. “Também auxilia o tratamento de problemas de pele”, acrescenta Daniela Hueb. Pode ser consumida em pó ou em forma de chá, no caso da canela em pau.

 

Café: contém cafeína, estimulante e termogênico natural, que te auxilia a se manter em estado de alerta. Mas nada de exagerar na dose, ou você pode sofrer com problemas do estômago, insônia e ansiedade. O ideal é consumir até 3 xícaras por dia.

 

Cacau: possui propriedades estimulantes e antioxidantes devido ao seu teor de cafeína e polifenóis. A combinação dessas substâncias faz bem ao coração, à circulação sanguínea e contém atividade antialérgica, antiviral e anti-inflamatória.

 

Pimenta vermelha: uma das substâncias presentes no fruto, a capsaicina, tem ação termogênica comprovada e é considerada um dos melhores auxiliares no controle de peso. Também contribui para a retirada de gorduras das artérias. No entanto, tome cuidado: o ingrediente é contraindicado para quem sofre de gastrite ou hemorroida.

 

Mate: um estudo desenvolvido por pesquisadores do curso de nutrição da Universidade do Vale do Iitajaí (Univali) apontou que o consumo de erva-mate ajuda na perda de peso, no aumento da taxa de HDL (bom colesterol) e na diminuição da taxa de glicemia.

 

Chá-verde: graças à presença de substâncias como a cafeína e as catequinas, essa bebida obriga o organismo a buscar energia nas reservas de gordura. “Como se não bastasse, ela ainda ajuda na desintoxicação, combate a retenção de líquidos e dos radicais livres – responsáveis pelo envelhecimento.

 

Linhaça: no quesito controle de peso, oferece dois grandes auxílios: acelera a queima calórica e regulariza o intestino. E não para por aí: ela também proporciona o aumento da defesa orgânica e reduz o ritmo de envelhecimento celular, prevenindo várias doenças.

 

Óleo de coco: estimula o metabolismo, atua na redução do colesterol ruim e melhora a função intestinal. “Esse tipo de gordura potencializa a absorção de nutrientes”, afirma Daniela Hueb. Uma boa opção é alternar seu uso com o do azeite de oliva, pois seu sabor é mais suave.

Abraço e bons treinos
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