DestaqueSuplementos

Benefícios do BCAA para lutadores!

Os BCAA´s são aminoácidos de cadeia ramificada e estão entre os mais antigos suplementos. Os BCAA´s representam aproximadamente um terço do total de aminoácidos presente na musculatura. São essenciais para todas as reações de síntese de tecido muscular e tem sido usado em atletas de alto nível durante provas de resistência aeróbia.
Trata-se de um complexo de aminoácidos formados por leucina, isoleucina e valina, sendo todos essenciais e obtidos através de uma dieta equilibrada. As células do seu corpo necessitam destes aminoácidos para sintetizar proteína (incluindo as musculares e enzimas para a liberação de energia), portanto os BCAA´s fazem parte e são essenciais tanto no processo de construção muscular quantos na produção de energia.
Estudos realizados em atletas sugerem a suplementação de BCAA´s antes ou imediatamente após o exercício, pode estimular a síntese protéica e diminuir a quebra de tecido muscular, além disso, o uso destes podem resultar em algum efeito sobre o metabolismo de gorduras, como alguns estudos realizados que resultaram em maior queda de gordura e peso corporal.
Os BCAA´s também podem acarretar melhoras no desempenho cerebral, assim também como podem oferecer mais combustível para você continuar realizando sua atividade física devido a servirem como fonte de energia aos músculos quando estão trabalhando.

 

Benefícios BCAA:

*Aumenta a síntese de proteína
*Reduz o catabolismo (quebra de proteína)
*Recuperação e crescimento muscular
*Resistência física
*Fonte de energia

world-combat-suplementos

Previous post

Aumente sua potência muscular com o Levantamento Olímpico!

Next post

Dicas para Queimar Calorias e ganhar Definição Muscular

2 Comments

  1. Tiago
    12 de janeiro de 2016 at 17:50 —

    Pro atleta é melhor consumir BCAA no treino de musculação ou no treino da luta, ou seria melhor nos dois? Oss.

    • 28 de janeiro de 2016 at 18:41 —

      Olá Tiago, depende da fase e treino, se está cortado peso, enfim.. O ideal seria utilizar nos dois treinos. Pensando em nível de treino “pesado”.

Leave a reply

World Combat