DestaqueMMAUFC

Quem vai parar Jon Jones?

Analisando a vitória de Jon Jones sobre Daniel Cormier  fica a pergunta, quem vai parar Jon Jones?

Daniel Cormier é um lutador duríssimo, forte, explosivo, excelente condicionamento físico, lastro de treino olímpico, mas não foi o bastante para parar Jon Jones.

Jon Jones é a combinação perfeita de:

Genética ( envergadura) ,
Força mental,

Técnica refinada,

Condicionamento físico,

Estrategia,

Analisando a luta de Jones vs Cormier você consegue ver todas essas qualidades de forma clara no combate, nos primeiros rounds teve a frieza para esperar e absorver os golpes mais potentes de Cormier, isso mostra ele seguindo a estratégia esperando a potência de Cormier diminuir. A partir daí ele conduziu a luta, hora mantendo a distancia com chutes nas pernas, utilizando sua longa envergadura colocando sua mão a frente de Cormier, trabalhando esquivas quando a distância encurtava, e utilizando muito o clinch  nas grades, minando o oponente com cotoveladas e frustrando pois Cormier não conseguia sair da posição.

Cormier é um wrestling nível olímpico, e não conseguiu colocar Jon Jones para baixo de forma efetiva, foi apenas uma queda em 5 rounds, Jon Jones o quedou Cormier facilmente várias vezes e com isso abalando o psicológico de Cormier.

 

Graças aos longos braços de  Jones ele ajustou o double leg  facilmente, e na defesa das quedas a sua altura dificultou muito para Cormier,  que  tentava a esgrima para chegar no clinch com vantagem para queda, mas Jones projetava o quadril para trás e ficava impossível de quedar.

 

A envergadura de Jones é um dos maiores trunfos do lutador, que combina as outras qualidades criando um jogo muito difícil para os adversários.

 

Para parar Jon Jones ele via ter que provar do seu próprio veneno, enfrentar um lutador com a envergadura semelhante e com o mesmo nível técnico.

Previous post

Não limite seu sonho!

Next post

Fale menos e trabalhe mais!

No Comment

Leave a reply

World Combat