DestaqueSuplementos

Glutamina: saiba um pouco mais

A Glutamina é o aminoácido mais abundante em nosso corpo, durante períodos prolongados de exercícios intensos, os níveis de glutamina podem ser consumidos mais rapidamente do que a capacidade de reposição do corpo, o que limita a síntese de proteína e pode provocar colapso muscular . A suplementação com Glutamina é a maneira mais fácil de complementar a sua dieta com esse aminoácido fundamental.  Em apenas uma colher de chá do suplemento Glutamina, fornece mais Glutamina do que 5 ovos grandes ou 100g de carne magra. A maioria de das Glutaminas disponíveis no mercado é sem sabor e em pó o que facilita o consumo, podendo ser tomando  com água ou com seu shake, suco etc..

É indicada para atletas que buscam maior rendimento e recuperação muscular.

Alguns Benefícios da Glutamina

– Aumenta a Síntese de Proteína (Construção de Músculo): Glutamina poupa o tecido muscular que é catabolizado para prover glutamina para outras células no corpo, assim permitindo que o tecido muscular use glutamina para sintetizar tecido muscular novo.

– Diminui o Catabolismo (A Quebra de Tecido Muscular): Catabolismo acontece quando Glutamina deixa o músculo e leva as células a descarregar água e se tornarem desidratadas. Suplementação com Glutamina assegura que os altos níveis de Glutamina dentro das células sejam mantidos o que significa que não ocorre descarga de água ou catabolismo.

– Impede o esvaziamento de Glutamina nos músculos depois de exercícios: Sob períodos de tensão, incluindo treinamentos duros e intensivos, seu corpo pode não conseguir fabricar toda Glutamina que requer. Estudos mostraram que a suplementação com Glutamina é eficaz na substituição destes níveis decaídos.

– Eleva os Níveis de Hormônio do Crescimento: Foi provado que suplementação com Glutamina pode ter um efeito positivo em níveis de hormônio de crescimento. Um recente estudo mostrou que uma pequena dose oral de 2 gramas de Glutamina causou um aumento do nível de hormônio do crescimento maior que 430%.

– Ajuda o Sistema Imunológico: Glutamina pode melhorar a função do sistema imunológico e pode reduzir a incidência de doenças. Durante períodos de tensão ou doença, o metabolismo da glutamina é aumentado para promover um ótimo sistema imunológico funcionando.

É também interessante citar sua importante função como minimizadora dos efeitos da síndrome do overtrainning (OTS). O que é a OTS? Ela pode ser definida como uma fadiga prolongada presente após atividades muito rigorosas, períodos de treinos muito pesados e descansos insuficientes ou incompletos, levando a uma incidência maior de infecções nesses períodos.

 

 

Acesse nossa Loja de Suplememntos e confira as ofertas http://www.worldcombat.com.br/suplementos.html

Previous post

Manny Pacquiao vs Brandon Rios

Black Friday World Combat
Next post

Black Friday World Combat, Sexta 29/11!

No Comment

Leave a reply

World Combat