Cris Cyborg é flagrada no antidoping com estanozol
Cris Cyborg é flagrada no exame antidoping que testou positivo para a substância anabólica estanozol. Ela foi suspensa por um ano e recebeu multa de US$ 2.500. Na manhã deste sábado, o empresário da lutadora Rudimar Fedrigo confirmou ao UOL Esporte que Cris Cyborg pedirá a contraprova. Mesmo assim, ela fez questão de admitir seu erro.
A lutadora publicou em seu facebook em inglês e português, admitindo o erro, “Enquanto eu estava me preparando para minha última luta eu estava tendo dificuldades em perder peso e usei um suplemento dietético que eu estava certa de que era seguro e que não era proibido em competições esportivas”, explicou Cris Cyborg.
Culpou o Suplemento para perda de peso no teste positivo e pediu desculpas para torcida, organização e até sua rival, a japonesa Hioko Yamanaka.
Cris Cyborg disse ainda que seu único erro foi deixar de verificar com seu médico o uso do suplemento. “Infelizmente, no final das contas, eu sofri as consequências e devo aceitar a responsabilidade pelos meus atos”, postou.
Os textos em inglês e português da brasileira começam com pedido de desculpas à Strike Force, à organização Zuffa, à lutadora Hioko Yamanaka, aos seus fãs e disse aceitar a condenação e a multa aplicadas.
Fonte Uol esportes
No Comment