DestaqueMMAMuay ThaiTreinamento

Dicas para Iniciantes nas Artes Marciais

Se você é iniciante nas artes marciais é muito comum ficar ansioso e com certo nervosismo nos primeiros treinos, pensando nisso preparamos algumas dicas para você passar por essa etapa de forma tranquila e aproveitar o máximo do seu treino.

Dicas básicas para praticantes de Boxe, Muay Thai, Kickboxing, Boxe Chinês entre outras modalidades:

1 – Nos treinos de trabalho com saco de pancada, manoplas e aparadores,  tente ficar calmo controlando sua respiração e não se preocupe em bater forte, mas sim com precisão e movimento correto.

2 – Fique atento a sua postura, mantenha sua base firme e a guarda sempre alta. Isso fará com que você aprenda a golpear de forma correta.

3 – Controle seu entusiasmo,  se você está começando não se preocupe em bater forte , rápido ou se exibir querendo ultrapassar o seu limite, respeite seu condicionamento e melhore um pouco a cada dia.

4 – Não tenha vergonha de perguntar, caso tenha alguma dúvida procure seu professor e exponha seu questionamento, você não tem obrigação de saber tudo.

 

Dicas para golpes mais precisos e potentes.

1 – Antes de soltar qualquer golpe, preste atenção a sua postura se o movimento está partindo dos pés, rotacione seu corpo todo durante o movimento.  No inicio você pode se achar lento, mas não despreze essa dica, pois vai lhe dar mais potência nos golpes.

2 – Lutar é um jogo e você não deve ir com sede ao pote o tempo todo, você deve cadenciar o ritmo e a força dos golpes, golpeie na hora certa.

3 – Não fique estático, aprenda a movimentar-se,  dessa forma você cria  ângulos para soltar golpes nos pontos corretos..

4 – Ataque com golpes em todo corpo, é muito comum os iniciantes se preocuparem em atacar apenas a cabeça, lembre-se, a luta é um jogo você precisa de apenas um golpe preciso para liquidar o adversário, crie armadilhas.

5 – Não exagere no volume de golpes em uma seqüência, solte no máximo  de 3 a 4 golpes, mais do que isso pode ser desperdício de energia.

6 – Atenção a sua respiração sempre, evite respirar pela boca, com uma respiração controlada seu cérebro trabalha melhor em conseqüência você golpeia  melhor.

7- Antes de golpear olhe o alvo, veja se o adversário está vulnerável, não gaste energia de forma desnecessária.

Dicas para sua defesa.

1 – Mantenha a calma sempre, se você ficar desesperado pode ser o começo do fim,controle a respiração mantenha a guarda alta e não seja um alvo fixo.

2 – Mantenha os olhos abertos ao ser atacado, isso lhe permite defender e reagir de forma correta.

3 – A sua guarda é o seu porto seguro, mantenha a guarda alta, utilize os cotovelos próximos ao corpo, e movimente a cabeça.

4 – Movimentar-se não quer dizer que você vai correr dentro da área de luta, isso é desperdício de energia, utilize o movimento de pivô, avance um passo de cada vez e recue da mesma forma.

5 – Nunca  curve-se para trás quando estiver sendo atacado, isso lhe torna um alvo fixo. Faça os pivôs e contra golpeie.

6 -A maior dica de todas é: Seja humilde e aprenda com todos, e saiba que a pratica diária é que leva a evolução. Não se compare com os outros  e sim com você mesmo, pois o objetivo de hoje  é ser melhor do que ontem.

Bons treinos!

Luva Everlast Pro Style Elite
Previous post

Luva Everlast Pro Style Elite

Next post

12 Drills Fundamentais para seu Treino de Jiu-Jitsu

1 Comment

  1. 10 de julho de 2017 at 17:34 —

    Thanks!

Leave a reply

World Combat