DestaqueJiu-JitsuMMATreinamento

Levantamento Olímpico para Lutadores

Desenvolver força e potência é fundamental para lutadores, principalmente para modalidades como MMA, Jiu-Jitsu e Luta Olímpica. O levantamento olímpico é uma excelente opção e muito utilizado em programas de treinos de potência em várias modalidades esportivas.

No início do treinamento o atleta vai apresentar hipertrofia nos grupos musculares treinados além de aumentar resistência submáxima. É fundamental o aprendizado técnico dos movimentos do levantamento olímpico, evitando lesões e alcançando alta performance .

A força e a potência desenvolvida por esses exercícios não prejudicam a habilidade, agilidade e a resistência. Ao aproximar-se da competição, reduz-se o volume dos levantamentos até 60% com objetivo de melhorar o recrutamento muscular. A ativação muscular mantém-se pelo menos por 5 dias sem treino em alguns casos.

É importante acrescentar que, devido à impossibilidade do atleta manter o nível elevado de intensidade o ano todo se torna necessário construir, manter e reduzir a capacidade de rendimento. Neste processo, há atletas que atingem elevado grau de preparação com relativa rapidez, mantendo, contudo, sua forma desportiva durante curto período Simpatotônico, há outros que atingem a forma física de forma lenta, mas conseguem conservá-la por mais tempo.

Estímulos de alta intensidade resultam em processo rápido de adaptação, porém, produzem adaptações menos uniformes ao organismo, portanto, menor grau de estabilidade. A alteração entre volume e intensidade é uma necessidade. O grande volume de treinamento de intensidade relativamente baixa, que se faz nas fases preparatórias, proporciona bases para um treinamento de alta intensidade e serve, também, como reforço da estabilidade de rendimento.

Antes de começar qualquer atividade física busque orientação com um profissional capacitado.

 

Bons treinos!

Previous post

UFC Fight Night Countdown: Yair Rodriguez vs. BJ Penn

Next post

Armlock saindo do berimbolo by Miyao Brothers

No Comment

Leave a reply

World Combat

World Combat