DestaqueTreinamento

Treinamento Funcional, saiba um pouco mais!

O Treinamento Funcional é individualizado e exclusivo, a funcionalidade do homem moderno, independente do nível de condições físicas que ele desempenha e se encontra no momento e sim um treino especifico e direcionado a sua necessidade.

O Treinamento funcional direciona exercícios que se relacionam com a atividade específica do indivíduo, transferindo seus ganhos de forma efetiva para o seu dia-a-dia. O Treinamento Funcional torna a performance (fator restrito até então ao treinamento de atletas) acessível a qualquer indivíduo. Qualidades como força, velocidade, equilíbrio, coordenação, flexibilidade e resistência são integradas de forma a proporcionar ganhos significativos de performance para o indivíduo em sua atividade específica.

O Treinamento Funcional se adapta a qualquer programa e objetivo de treinamento. A questão estética é considerada importante, mas vista como conseqüência do treinamento e não como objetivo.

A diferença do Treinamento Funcional em comparação a qualquer outro treinamento é que ele não só treina os músculos e sim os movimentos multi-articulares e multi-planares com o envolvimento da propriocepção.

Abraços e bons treinos!

Previous post

Royce Gracie e Ken Shamrock 3

Next post

UFC 197: Rafael Dos Anjos vs Conor McGregor

No Comment

Leave a reply

World Combat

World Combat