Destaque

Manny Pacquiao vs Brandon Rios

O mundo do boxe voltará todas as suas atenções para Macau, na China, onde o filipino Manny Pacquiao vai enfrentar o norte-americano Brandon Rios pelo cinturão mundial vago dos meio-médios, versão Organização Mundial de Boxe. A luta está prevista para ter início às 3 horas da madrugada de domingo (horário de Brasília) – a transmissão do SporTV começa à meia-noite.

 

Ex-campeão em oito categorias e dono de dez títulos mundiais, Pacquiao volta lutar após duas derrotas consecutivas: uma por pontos para o norte-americano Timothy Bradley e outra por nocaute para o mexicano Juan Manuel Marquez.

 

As duas derrotas em 2012 colocaram a carreira do filipino em dúvida. Todos querem saber como será ser retorno. Em caso de vitória, o empresário Bob Arum já anuncia que Pacquiao poderá finalmente enfrentar o norte-americano Floyd Mayweather no duelo mais esperado do boxe nos últimos anos – o promotor garante que a bolsa dos pugilistas poderá atingir marca exorbitante de US$ 300 milhões.

 

Já em caso de derrota para Rios, o que é visto como grande zebra por parte dos críticos, Pacquiao deverá pendurar as luvas e passar a se dedicar totalmente à política. Senador eleito nas Filipinas, o boxeador vai entrar no ringue da Cotai Arena, no Venetian Hotel, em Macau, entristecido pela ação do tufão Hayian, tragédia que vitimou milhares de seus compatriotas.

 

Muitos combates deverão ser definidos após o resultado de Pacquiao x Rios. Saul Canelo Alvarez, Miguel Cotto, Sergio Martinez, Julio Cesar Chavez Jr. e Gennady Golovkin são alguns que estarão de olho no ringue em Macau, esperando o resultado para definir suas futuras lutas.

 

Aos 34 anos, Pacquiao soma 54 vitórias (com 38 nocautes), cinco derrotas e dois empates na carreira. Rios, de 27 anos, tem 31 vitórias (23 nocautes), um empate e uma derrota. E o norte-americano vem de duas lutas épicas contra o compatriota Mike Alvarado. Na primeira, ele venceu. Na segunda, perdeu.

Previous post

Dicas para consumir cafeína de forma eficaz e segura

Next post

Glutamina: saiba um pouco mais

No Comment

Leave a reply

World Combat

World Combat